Segunda – Feira – 5 dicas para começar bem a semana

Segunda – Feira – 5 dicas para começar bem a semana
segunda-feira-a-todo-vapor
Quando o  despertador toca pela manhã, é o anúncio do fim do descanso. Depois de dois dias de folga, chega a segunda-feira.

Segundo Christian Barbosa especialista em produtividade e dono da Triad Consulting. “A segunda-feira é o dia com menor índice de execução de tarefa e maior índice de adiamento”

“Começamos a segunda-feira ainda na velocidade do final de semana, demoramos mais para pegar no tranco.” Porém, com um pouco de organização e força de vontade é possível tornar a segunda-feira um dia mais agradável e, principalmente, mais produtivo. Comece a semana com o pé direito…Confira as dicas do especialista e torne a segunda feira mais agradável:

Conclua as tarefas de sexta-feira  “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje” é o que fala mais alto no planejamento semanal.

Esqueça as reuniões no começo da semana O ideal, segundo o especialista é marcar as reuniões de planejamento nas quartas, quintas e sextas-feiras.

Evite planejar excessivamente a sua segunda-feira  “Você precisará de mais tempo para a organização da semana, portanto, evite encher a segunda de compromissos.”

Tome notas “Não podemos confiar na memória, caso contrário perdemos a concentração nas atividades a todo momento, com a voz interna lembrando de tudo que temos a fazer.”

Receba a segunda-feira de braços abertos

O início de uma nova semana deve ser sempre lembrado como uma nova oportunidade de realizar seus projetos. “É claro que ninguém fica feliz quando acaba o descanso, mas quando se faz o que se gosta, uma segunda-feira deixa de ser um martírio e vira uma oportunidade.”

Fonte Exame.com

This entry was posted in .
Publicado em 29 de novembro de 2015


Links Patrocinados