Aprendiz Legal 2016 Inscrições

aprendiz-legal

Assim como o programa do Jovem Aprendiz, o programa de Aprendiz Legal serve para cumprir o objetivo de inserir jovens inexperientes e de baixa renda familiar no mercado de trabalho, fazendo com que seu curriculum seja um diferencial e preparando-o para enfrentar o mercado de forma consistente e capacitada.

O programa de Aprendiz Legal 2016 promove a melhoria do futuro profissional a traves da realização de cursos, os quais podem estar divididos em dois módulos, juntamente com o acompanhamento de atividades na empresa, fazendo com que dessa forma, o jovem desenvolva sua capacidade reflexiva, sem perder o foco na sua área de atuação, nas suas atividades diárias, focando seu desempenho.

Requisitos para participar do Aprendiz Legal 2016

Os requisitos exigidos pelo programa de Aprendiz Legal estão de acordo com a lei que ampara o programa. Dentre eles é necessário que o jovem tenha uma idade de entre 14 a 24 anos, estar estudando em uma instituição pública, que compreenda estar matriculado no ensino médio ou fundamental, e ter uma serie de notas positivas das matérias cursadas na sua instituição de ensino.

Dentre as instituições parceiras que compreendem e apoiam o programa de Aprendiz Legal em 2016 está a Fundação Roberto Marinho, que a partir desta oferece as duas instituições, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE e a empresa Gerar. No entanto, quem está mais presente em quase todos os estado é o CIEE.

Os interessados em fazer parte do Aprendiz Legal 2016 podem estar efetuando seu cadastro nos Links:

Gerar: www.gerar.org.br/principal/programas/cadastro
Ciee: www.cieepr.org.br/menu-superior/aprendiz/

 

Publicado em 2 de fevereiro de 2016

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,


Links Patrocinados